terça-feira, 20 de janeiro de 2009

I have a drean....

Hoje é dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama.
Palavras como HOPE, CHANGE, (esperança, mudança) e frases como YES, YOU CAN (sim, você pode) estão espalhadas pelas ruas de Nova York, ou será por todo o País?

Que seja, a população está aguardando essa posse com tanta ansiedade que me dá medo...

Todos estamos cientes de que o mundo está em uma grande recessão.

Muitos falam nas profecias da Bíblia, em que países se levantariam uns contra os outros, em que grandes tragédias da natureza iriam se realizar com uma frequencia assustadora (olha o que temos em Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e até na rua de baixo da minha casa!!!!).

Mas o que realmente o povo quer saber é: quando teremos nossos empregos de volta? A nossa capacidade de poder sair, fazer compras, parcelar a longo prazo, pois temos garantia de emprego...quando será que as grandes medidas serão tomadas e a crise resolvida?

Há quem diga que após a posse, depois da liberação do pacote de ajuda aos EUA, as coisas poderão melhorar...mas tudo isso, no segundo semestre de 2009..e até lá, o que faremos?

O Ministério do Trabalho divulgou o número de novos DESEMPREGADOS...

654.946 SÓ EM DEZEMBRO DE 2008

é sério!!!!

Em muitos locais habilitados para os trabalhadores darem entrada no seguro desemprego, o número de pedidos aumentou exorbitantemente: de 300 para 500 por dia.

Eu sou mais uma da lista...porém sem seguro desemprego. Era estagiária...e aí, saí com uma mão na frente e a outra atrás, como diria o velho ditado.

Como será que estão aquelas famílias das comunidades da ZL, da ZN, ZS, ZO e do ABC....que sustentavam a família com o mísero trabalho e saíram sem direito a nada?

Acho que o novo líder mundial precisará de muita ajuda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário